quinta-feira, 19 de outubro de 2006

80

Irene no Céu
Irene boa
Irene sempre de bom humor
Imagino Irene entrando no céu:
- Licença, meu branco!
E São Pedro bonachão:
- Entra, Irene. Você não precisa pedir licença."
Manuel Bandeira.
minha vez...
80
Descobrir desde adolescente que sua avó desde os cinquenta sofre de esclerose pode ser muito preocupante. Me questiono: terei eu também? Não sou bom suficiente pra ter lido sobre escleroses, mais isso não vem muito ao acaso.
Dona Maria é seu nome. Negra? Quanta beleza. Sua perspicácia supera tudo. Quanta humildade.
Embora esteje beirando os "oitenta", sinto-me que tenha uns vinte e oito. Seu pensar de pessoa vivida deixa-me sem saber como pode ser tão lúcida. Sabe aquele... "pensamento 28" e "físico 52"?
Talvez num futuro ela encontre Dona Irene nos céus. Sem pessimismo, mas um dia vamos, talvez antes mesmo dos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário